Não tem coisa que faça alguém se sentir mais desinteressante do que estar conversando e a outra pessoa começar a mexer no celular. Você nunca sabe direito como agir. Devo continuar falando? Devo parar e esperar que o outro volte a me notar? Bem, isso tem acontecido bastante em encontros por aí.
O site de relacionamentos Parperfeito fez uma pesquisa com 1.300 usuários e descobriu que 62% das mulheres e 50% dos homens checam as redes sociais durante um encontro. A dúvida é: isso acontece porque o date está chato ou porque o vício não pode ser controlado? E ainda piora...
Os entrevistados ainda assumiram que já atenderam ligações durante o papo. Os motivos foram: família (54% das mulheres e 28% dos homens) e trabalho (8% e 9%, respectivamente). Ainda teve uma parcela de 0,4%, entre homens e mulheres, que assumiu que já atendeu ligação de ex durante um encontro com um novo pretendente. Qual a necessidade disso?
É claro que dá pra entender a família ou a melhor amiga ligando para saber se está tudo bem e se você quer não precisa ser resgatada – nunca se sabe as pessoas malucas que podemos encontrar! - , mas é um oi e um tchau rapidinho, não dá para ficar batendo papo.
A gente, como sociedade, precisa melhorar nossa relação com a tecnologia. Os celulares e as redes sociais são ótimas companhias, mas não são melhores do que a pessoa que está ali na sua frente – e se forem, você precisa ter o mínimo de respeito de encerrar o encontro.
Não é nem uma questão apenas para quem está procurando um par, é um problema para todo mundo. Casais deixam de conversar direito porque ficam no celular, amigos sentam juntos em uma mesa de bar e cada um fica no seu mundinho. Isso é bem estranho, além de sem um pingo de educação. Pode olhar o celular, responder mensagens ou atender ligações? Claro. Mas se não for nada urgente, deixe para depois. As relações humanas agradecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário