LOS ANGELES, 19 Nov (Reuters) - O American Music Awards teve no domingo sua pior audiência na TV, apesar da presença do ídolo adolescente Justin Bieber e da sensação sul-coreana Psy, do hit "Gangnam Style".
Segundo dados divulgados na segunda-feira, a cerimônia de entrega do prêmio, no domingo, foi vista por uma média de 9,5 milhões de espectadores na rede ABC, bem abaixo dos 12 milhões de 2011.
A audiência também teve queda de 21 por cento neste ano na faixa etária de 18 a 49 anos, a mais valorizada pelos anunciantes.
O American Music Awards deste ano teve forte concorrência do futebol americano, mas a ABC disse ter liderado a audiência entre mulheres e adolescentes.
Grandes astros, como Katy Perry, Rihanna, Adele e Beyoncé não apareceram na festa, que celebrou seu 40º. aniversário como alternativa ao Grammy.
Bieber, de 18 anos, foi a maior atração da noite, recebendo três prêmios, inclusive o de artista do ano, e se apresentando ao vivo duas vezes.
Psy fechou a cerimônia de três horas com uma entusiasmada apresentação de "Gangnam Style", com a participação de MC Hammer, pioneiro do rap na década de 1980.
(Reportagem de Jill Serjeant)
Nenhum comentário:
Postar um comentário